Por iniciativa e empenho do Sindicato dos Bancários, foram criadas as leis municipais que limitam o tempo máximo para atendimento bancário. Ações sistemáticas do SEEB-GO junto a parlamentares, Câmaras Municipais, órgãos de fiscalização, Ministério Público e à direção dos bancos, visam cobrar a aplicação da lei, para que seja efetivamente respeitada.
Nesse sentido, nossa entidade também promove campanhas de conscientização dos usuários e clientes de instituições do sistema financeiro, para que cobrem seus direitos e denunciem abusos cometidos por parte das instituições aos órgãos competentes.
No município de Goiânia o tempo máximo para ser atendido nas agências é de 20 minutos nos dias normais e de 30 minutos nos dias anteriores e posteriores a feriados prolongados.
Em Aparecida de Goiânia o prazo é de 20 (vinte) minutos e poderá ser ampliado para 30 (trinta) minutos, se o estabelecimento disponibilizar um sistema de distribuição de senhas, onde o cliente permaneça comodamente sentado a espera de ser chamado para atendimento.
Exercite a democracia exigindo os seus direitos junto aos órgão de defesa dos consumidores: PROCON Goiânia, 3524-2349; PROCON Goiás, 3201-7100; PROCON Aparecida de Goiânia, 3545-6501.