Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

ASSÉDIO MORAL: Sindicato reúne com Superintendente do Bradesco

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
07/02/2025 - 13:52
whatsapp-image-2025-02-06-at-14-2319110.jpeg

      O presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Sergio Costa e a Diretora do SEEB-GO para Assuntos Jurídicos, Gabriela Barbosa, receberam na sede do Sindicato o Superintendente do Departamento de Investimentos do Bradesco, Willy Cavalcanti. Na oportunidade foram tratados assuntos de interesse dos empregados do Bradesco, dentre eles a busca de resultados sem comprometer o ambiente de trabalho e a saúde dos bancários.
     “Recebemos algumas demandas com relação a assédio moral. O Sindicato combate essa infeliz pratica diariamente. Inclusive uma das conquistas do nosso Acordo de 2024 foi a inclusão deste tema, com os bancos reconhecendo a necessidade do combate a esta mazela que assola nossa categoria. Estive com o negociador da FENABAN esta semana, e conversamos sobre o cumprimento do acordo tanto porte dos bancários como por parte dos bancos. Então orientamos o gestores e lideres que se atentem as suas posturas, falas para que não cometam assédio.  É inaceitável que este tipo de comportamento ainda aconteça.” Disse Sergio Costa.
     Ele salientou a importância do bom relacionamento entre os gestores e suas equipes, partindo do princípio básico que é a educação para com seus colegas. “O Sindicato busca esse diálogo periodicamente com representantes de vários bancos, para que possamos juntos combater o assédio moral no mercado financeiro, onde muitos trabalhadores são acometidos de doenças causadas por este tipo de comportamento. Os gestores precisam entender que tais procedimentos não alcançam os resultados esperados e, conseqüentemente, provocam doenças ocupacionais como LER/DORT, síndrome do pânico, depressão dentre outras.” 
     Willy Cavalcanti afirmou a importância de combater e orientar os bancários sobre este tema “nós visamos um bom relacionamento entre os colegas, trabalhamos aos longo dos anos na melhoria do ambiente de trabalho e ter o apoio de vocês e ser convidado para tratarmos deste assunto é uma excelente oportunidade para que possamos trocar experiências, buscar soluções no combate ao assédio.”
    Ele agradeceu a oportunidade de reunir com a diretoria do Sindicato e se colocou à disposição,  “vejo esse diálogo de forma positiva tendo em vista que juntos podemos solucionar as demandas que podem surgir e que não chegam ao nosso conhecimento, por tanto já agradeço e parabenizo pelo trabalho importante que esta instituição realiza. Neste ponto temos o mesmo objetivo que é o bem estar e a produtividade dos bancários com respeito e dignidade, estarei sempre a disposição para apoiar neste trabalho.” O Sindicato dos Bancários de Goiás, segue na luta e combate contra qualquer tipo de assédio.


CLIQUE AQUI  e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações