Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Assinado Acordo Coletivo de Trabalho com Santander para o Biênio 2024-2026

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
16/10/2024 - 09:30
gabriela-santander-513078.jpg

    A diretora do SEEB-Goiás, Gabriela Barbosa, participou da reunião para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, na tarde da última terça-feira, 15, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) e representantes do Banco Santander.
    A assinatura firma o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o biênio 2024-2026, garantindo a manutenção e ampliação de diversos direitos conquistados pelos trabalhadores do banco. Sob a liderança do presidente da CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado, o acordo representa um marco nas negociações coletivas, fortalecendo benefícios importantes para os empregados do Santander em todo o território nacional.
    O ACT, que abrange mais de 40 cláusulas, inclui pontos fundamentais que reafirmam o compromisso das partes com melhores condições de trabalho. Entre as principais conquistas estão a renovação do Programa Próprio de Participação nos Resultados (PPRS), que segue sem compensação na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), garantindo mais transparência na distribuição de resultados aos empregados.
    Outro destaque do acordo é a isenção de coparticipação no plano de saúde para Pessoas com Deficiência (PCDs), uma medida que reforça o compromisso do banco com a inclusão e a acessibilidade.
    O presidente da CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado, destacou a importância da assinatura deste acordo, afirmando: “A renovação do ACT com o Santander reflete o esforço conjunto da CONTEC e de seus sindicatos filiados para assegurar direitos e garantir um ambiente de trabalho cada vez mais saudável. Este acordo é resultado de intensas negociações e reafirma nossa dedicação à defesa dos trabalhadores do sistema financeiro.”
    O acordo também inclui a criação de um grupo permanente para discutir políticas de saúde e condições de trabalho, onde serão analisadas questões como prevenção de doenças ocupacionais e promoção do bem-estar no ambiente de trabalho.
    Com a assinatura desse ACT, a CONTEC reafirma sua posição de destaque nas negociações trabalhistas, defendendo os interesses dos bancários e promovendo avanços que valorizam os direitos e a dignidade dos trabalhadores.

CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações