Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Banco de Brasília: Mesa permanente de negociação discutiu proposta e o modelo de PLR 2025

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
11/02/2025 - 11:48
whatsapp-image-2025-02-11-at-11-16516018.jpeg

    A mesa permanente de negociação CONTEC/BRB se reuniu virtualmente na segunda-feira, 10, com representantes do Banco de Brasília para discutir a proposta e o modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2025.
    Gilberto Vieira (CONTEC), Ivanilson Luz (SEEB-GO) e Ronaldo Godinho (SEEB-GO) apresentaram as propostas da Confederação. A proposta de PLR apresentada pela CONTEC sugere uma divisão de 70-30 em vez do modelo vigente, que adota 60-40, com uma tabela de 50%. A proposta, objeto de negociação, vai vigorar a partir deste ano.
    A proposta foi apresentada e discutida, mas não houve uma conclusão definitiva sobre sua aceitação. O banco insiste na manutenção do modelo atual de PLR, mas ficou de analisar a proposta de 70-30 e responder à CONTEC na próxima reunião ainda a ser agendada. A negociação para 2025 continua em aberto, e o BRB destacou sua inclinação pela manutenção do sistema vigente.

PLR Social
    O debate focou na importância da PLR Social como um reconhecimento do papel social do banco e como uma relação ganha-ganha para os empregados e o BRB. Foi enfatizado que a meta social não deve ser cobrada dos empregados e que a PLR Social deve ser uma verba extra.

Modelo de PLR atual x Proposta apresentada pela CONTEC
    A diferença consiste na abrangência passível de atingimento. A proposta apresentada pela Confederação alcança maior base e visa uma divisão mais equânime e justa, enquanto o modelo atual prestigia os executivos.

Estudos e simulações sobre PLR
Foi sugerido realizar estudos e simulações para verificar o impacto das alterações propostas na PLR, com o objetivo de abarcar mais pessoas e motivar os funcionários.

Pagamento da PLR 2024
    A expectativa é que o pagamento da PLR de 2024 ocorra em breve, dependendo da publicação do balanço. O presidente do banco indicou que o pagamento deve ser feito nas próximas semanas.

Reuniões futuras
    Foi discutida a importância de manter reuniões regulares para tratar de temas como a PLR e outras questões de negociação. A ideia é realizar reuniões mensais.


CLIQUE AQUI e veja o Sindicato em Ação

Tópicos:
visualizações