O presidente do SEEB-GO, Sergio Costa, acompanhado do Diretor Social e Cultural Gilmar Fernandes, estiveram hoje, 22, pela manhã, reunidos com com o presidente da AFABEG (Associação dos Aposentados e Pensionistas do Banco BEG), Sr. Reginaldo Machado, do Diretor Financeiro, Genival Gomes e do Diretor Social, Milton Miguel. Na oportunidade foram tratados parcerias entre as duas instituições visando melhorar o atendimento e demandas dos associados.
Também foi discutido entre as duas instituições sobre os planos de saúde dos aposentados. “A união do SEEB-GO e da AFABEG em prol de melhores condições de vida dos bancários aposentados é de muita importância e necessária. Este tema esta sendo debatido por exemplo no COE Itaú (Comissão de Organização dos Empregados do Itaú) e da Comissão de Aposentados, e precisamos unir forças para alcançar nossos objetivos comuns.” Afirmou Sergio Costa, presidente do SEEB-GO.
ITAÚ - Após o término do período de manutenção da contribuição do banco, garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho, os aposentados passaram a enfrentar dificuldades financeiras devido à migração obrigatória do plano familiar para um individual, sem subsídio do Itaú. O valor do plano individual chega a R$ 1.929 por pessoa, o que pode resultar em uma despesa de quase R$ 4 mil por casal, impondo um fardo insustentável para muitos.
A AfaBeg – Associação dos Aposentados e Pensionistas do Banco BEG foi criada em 14 de setembro de 1988, como Associação dos Funcionários Antigos e Aposentados do BEG, a partir da iniciativa de um grupo de beguianos que desejavam perpetuar os laços de amizade e representar e defender os interesses dos funcionários antigos e aposentados do BEG. Com a venda do BEG para o Banco Itaú, o número de aposentados cresceu o que levou à alteração do nome da Associação, acrescentando-se aos seus objetivos o de representar e defender os interesses dos aposentados e pensionistas junto ao conglomerado Itaú Unibanco.
CLIQUE AQUI e veja o informativo em pdf