Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

SEEB-GO cobra solução para falta de bancários nas agências do Bradesco

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
08/08/2024 - 13:41
img-0441-894612-1417691.jpg

     Agências estão operando com apenas um caixa, gerentes estão atuando para tirar dúvidas no autoatendimento, gerentes com mais de 2 mil clientes e sem assistente indo de contra ao normativo do banco, desvio de funções essa é, infelizmente, o dia a dia em várias agências do Bradesco. Em visitas nas agências, dirigentes sindicais têm notado os afastamentos de dezenas de bancários por licença saúde e denuncias estão chegando ao Sindicato.
    O presidente do SEEB-GO, Sergio Costa, que participa de todas as rodadas de negociações da Campanha Salarial 2024, cobrou dos representantes dos bancos, em especial ao Bradesco, mais contratações e melhores condições de trabalho, “infelizmente a realidade dentro das agências é de um ambiente nocivo à saúde. Muitos bancários (as) estão adoecendo devido à sobrecarga de trabalho, o banco nos últimos meses tem realizado incorporações de agências aumentando a carteira de clientes e não realocando de forma a dividir essas demandas sobrecarregando os funcionários.”
    A quantidade de trabalhadores doentes e afastados do trabalho por licença médica só aumenta. Gerentes estão tirando dúvidas no autoatendimento, como pré-atendimento, em claro desvio de função. Com isso, ocupam o tempo que teriam para desenvolver suas atividades, acompanhar o trabalho administrativo, e ficam com o desempenho prejudicado.
    O Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás cobra do Bradesco, constantemente mais contratações, porém em especial nos últimos meses temos intensificado o pedido, pois a saúde e qualidade de trabalho em várias agências é caso de urgência. Uma reunião específica com o Bradesco para tratar deste tema será realizada o mais breve possível entre o Sindicato e representantes do banco.

 

Bradesco demite e fecha agências mesmo
com lucro atingindo R$ 8,9 bilhões no 1º semestre de 2024
    


    Ao final de junho de 2024, a holding contava com 84.711 empregados, com queda de 573 postos de trabalho em doze meses e de 923 postos comparado com o trimestre imediatamente anterior. Em doze meses foram encerradas 277 agências e 78 transformadas em unidades de negócio, totalizando, 2.510 agências e 809 unidades de negócios.  O total de clientes do banco cresceu em 0,9 milhões no semestre, totalizando 72,9 milhões de clientes. O fim do fechamento de agências e a contratação de mais bancários estão entre as principais reivindicações da Campanha  Salarial  2024.

 

CLIQUE AQUI  e veja o informativo em pdf

Tópicos:
visualizações